quarta-feira, 17 de junho de 2009

O que é Candidíase, como se pega e tratamento.

Candidíase é uma infecção causada por fungos. (Candida albicans)
Não é considerada doença sexualmente transmissível.
Candidíase, é uma secreção branca leitosa ( parece nata de leite ) acompanhada de coceira e desconforto, irritação e vermelhidão da vagina.
Muitas vezes causada por:
  • Baixa imunidade.
  • Stress
  • Roupas íntimas apertadas
  • Pílulas anticoncepcional
  • Corticóides
  • Uso de antibióticos
  • Diabetes, pela pessoa apresentar altas taxas de glicose ou glicemia (açúcar no sangue).
  • Principalmente no verão as roupas íntimas de lycra, ficam mais tempo molhadas, favorece o crescimento de fungos.
Em caso de suspeitas procurar o seu médico ginecologista, pois só ele pode medicar de acordo, mesmo sabendo que o tratamento pode ser feito com cremes vaginais anti-fungicos e medicamentos via oral, cada caso é um caso, e o que foi bom para sua amiga pode não ser bom para você.

Mabel

7 comentários:

  1. MT OBRIGADA VCS TIRARAO UMA DUVIDA Q EU TINHA IMENSA EU AXAVA Q PEGAVA SEXUALMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc e esperta em fia..............essa menina e boa em

      Excluir
  2. nao entendi povo burro ela e uma doenca transmitida pelo rato como o mause

    ResponderExcluir
  3. brigada por tirar minha dúvida,já estou me tratando

    ResponderExcluir
  4. Ela q dizer que nao e totalmente sexualmente transmissivel
    Mas sim um fungos causado pelo tambem pelo clima

    Obg por tirar minha duvida
    Precisava muito para meu trabalho de ciencias

    ResponderExcluir
  5. posso pegar na piscina?

    ResponderExcluir

Em comentar como coloque "Conta Google" para deixar seu email no comentário, ou coloque anônimo e escreva seu nome na mensagem.